• Americanas tem Luan Santana em filme dos Namorados da WMcCann

    WMcCann e Movie Machine para Americanas

    Numa produção que juntou Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Miami, a Americanas.com colocou no ar esta semana seu comercial do Dia dos Namorados estrelado por Luan Santana, numa criação do escritório carioca da WMCann.

    Com direção geral de Bruno Miguel, da Movie Machine, que está retido em Miami desde a declaração da pandemia, o filme é mais um dos que teve que driblar a dificuldade que a publicidade em todo mundo está sentindo por não poder juntar equipe de produção em suas locações.

    Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    “Há um ano, se alguém me contasse que isso seria possível, eu não acreditaria”, brinca Bruno Miguel, citando que, atualmente, “ou se resolve a produção de forma criativa, ou não se consegue botar um comercial no ar”.

    O diretor da Movie Machine, que viveu esta situação pela primeira vez em sua carreira, conta que encontrou nas animações ininterruptas de todos os elementos na tela a solução para criar um resultado visualmente atraente. “O tradicional, para se deixar um filme interessante, é poder usar tanto movimentos de câmera como variedade de planos. Só que isso se tornou impossível quando se precisa pedir ao ator que ele mesmo se filme com o celular”, lembrou Miguel. E nem é preciso ouvir do diretor que uma restrição como essa aumenta quando o personagem filmado é uma celebridade.

    Bruno Miguel garante que a parceria com a criação da WMcCann Rio, comandada por Ricardinho Weitsman, foi fundamental, até porque juntos lembraram que a agência havia criado vários stickers para a Americanas.com e eles foram, então, incorporados às animações.

    Luan Santana mandou seu vídeo gravado no estúdio que ele tem em Alphaville, São Paulo. A partir dele, a equipe da Movie Machine tratou as imagens frame a frame para ajustar a luz no rosto do cantor ao padrão das demais cenas. Que, por sua vez, foram dirigidas por Leo Angeli, também com equipe mínima, em Florianópolis, usando elenco local.

    Ficha Técnica

    Agência: WMcCann Rio
    Cliente: Americanas.com
    Produto: Institucional
    Nome da campanha: Dia dos Namorados
    CCO: Hugo Rodrigues
    COO: Kevin Zung
    VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
    Direção de criação: Ricardo Weitsman
    Direção de Criação Associado: Felipe Gomes
    Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Igor Pontes, Alexandre Oliveira (Xela) e Rodrigo Carvalho
    VP de Planejamento: Renata Bokel
    Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss, Pedro Osti
    Atendimento: Anna Moraes, Tarso Campos e Mariana Magalhães
    VP de Mídia: André França
    Mídia: Patrícia Oliveira, Marianna Garcia, Juliana Moraes e Beatriz Monteiro
    BI: Anny Atti, Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet
    VP de Produção: Tato Bono
    Produção Gráfica: Nereu Marinho
    Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
    Produtora do filme: Movie Machine
    Diretor: Bruno Miguel e Leo Angeli
    Atendimento: Sabrina Val
    Produtora de Som: Raw Audio
    Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
    Compositor: Hilton Raw
    Mixagem: Equipe Raw Audio
    Atendimento: Fernanda Costa e Carol Peternelli
    Coordenação: Robério Barbosa
    Locutora: Simone Kliass
    Ilustrador: Ciro Sollero
    KV: Ciro Sollero – Craft WM
    Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
    Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
    Aprovação pelo cliente: Léo Rocha, Rafael Luzente, Marcelli Valle, Ana Ruiz Araújo, Carla Maria, Stella Martins e Raiana Berg

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×